...
Sinto tantas vezes que não marcho ao mesmo ritmo
E não marcho na mesma direção que o resto das tropas
Como um desalinhado...

João Miguel, O Pássaro do Sul

26/05/2010

A Minha Próxima Vida

Na minha próxima vida, quero viver de trás pra frente. Começar morto, para despachar logo esse assunto. Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a aposentadoria e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar por 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo. E depois, estar pronto para o secundário e para o primário, antes de virar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí viro um bebê inocente até nascer. Por fim, passo nove meses flutuando num "spa" de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e espaço maior dia-a-dia, e depois - "Voilà!" - desapareço num orgasmo.

Woody Allen

3 comentários:

Branca disse...

Fantástico, Woody Allen!
Já tinha lido há muito tempo este texto, mas não lembrava já de alguns pormenores.

Que mais se pode desejar que desaparecer num orgasmo?

É a vida ao contrário, com um final feliz, :))!

Tudo de bom Miguel, embora saibas que muitas vezes te desejo isso, mesmo em silêncio ou através da tua "KANAUÃ KALUANÃ".

E fico sempre tão feliz por vós!
Um grande abraço.
Branca

Anónimo disse...

Meu anjo,

É hora de revermos "O Estranho Caso de Benjamin Botton"...

...

O final deste texto é o que para mim justifica sua beleza.

Amo-te.

Branca disse...

Neste dia especial passo para deixar um carinho de amizade e tal como disse à Katyuscia, admiro-vos, admiro a vossa caminhada linda e quero com muita força o melhor para vós. Estarei aí em silêncio e alma, partilhando a vossa felicidade.
Um abraço
Branca