...
Sinto tantas vezes que não marcho ao mesmo ritmo
E não marcho na mesma direção que o resto das tropas
Como um desalinhado...

João Miguel, O Pássaro do Sul

18/09/2011

A Criança Que Fui

Quero é recuperar, saber, reinventar a criança que eu fui. Pode parecer uma coisa um pouco tonta: um senhor nesta idade estar a pensar na criança que foi. Mas eu acho que o pai da pessoa que eu sou é essa criança que eu fui. Há o pai biológico, e a mãe biológica, mas eu diria que o pai espiritual do homem que sou é a criança que fui.

José Saramago

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom seu blog Joao, achei por acaso e gostei muito dos seus escritos. Virei aqui sempre. bjo

Lara

dinha'' disse...

Bem, eu tenho temido mudar, Porque eu construí minha vida ao seu redor, Mas o tempo traz coragem; crianças envelhecem, Estou envelhecendo também.(sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Crianças Envelhecem"

http://criancasenvelhecem.blogspot.com/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Dinha".

BRANCAMAR disse...

Olá João Miguel,

Realmente tenho andado muito distraída para não ter passado por cá em Setembro. Como o tempo voou nos meus dias conturbados...! Pensava que tinha estado em todos os teus posts, enganei-me.

Este pemsamento é uma importante verdade e apesar de não ser uma grande leitora das obras de José Saramago, tenho aprendido a apreciá-lo por muitos dos excertos que alguns amigos vão publicando.

Obrigada pela partilha.
Beijinhos amigos.
Branca