...
Sinto tantas vezes que não marcho ao mesmo ritmo
E não marcho na mesma direção que o resto das tropas
Como um desalinhado...

João Miguel, O Pássaro do Sul

18/09/2011

A Criança Que Fui

Quero é recuperar, saber, reinventar a criança que eu fui. Pode parecer uma coisa um pouco tonta: um senhor nesta idade estar a pensar na criança que foi. Mas eu acho que o pai da pessoa que eu sou é essa criança que eu fui. Há o pai biológico, e a mãe biológica, mas eu diria que o pai espiritual do homem que sou é a criança que fui.

José Saramago

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom seu blog Joao, achei por acaso e gostei muito dos seus escritos. Virei aqui sempre. bjo

Lara

Branca disse...

Olá João Miguel,

Realmente tenho andado muito distraída para não ter passado por cá em Setembro. Como o tempo voou nos meus dias conturbados...! Pensava que tinha estado em todos os teus posts, enganei-me.

Este pemsamento é uma importante verdade e apesar de não ser uma grande leitora das obras de José Saramago, tenho aprendido a apreciá-lo por muitos dos excertos que alguns amigos vão publicando.

Obrigada pela partilha.
Beijinhos amigos.
Branca