...
Sinto tantas vezes que não marcho ao mesmo ritmo
E não marcho na mesma direção que o resto das tropas
Como um desalinhado...

João Miguel, O Pássaro do Sul

27/07/2009

A Ti...

A Ti...




A ti que és a unica no mundo
A unica razão
Para chegar ao fundo
A cada respiro meu
Quando te olho
Depois de um dia cheio de palavras
Sem que tu me digas nada
Tudo fica claro

A ti que me encontraste
Num canto, de punhos fechados
Com as minhas costas contra a parede
Pronto a defender-me
Com os olhos baixos
Estava na fila
Com os desiludidos
Tu recolheste-me
Como a um gato
E levaste-me contigo

A ti, canto uma canção
Porque não tenho mais
Nada de melhor a oferecer-te
De tudo o que tenho
Fica com o meu tempo
E a magia
Que com um só salto
Faz-nos voar no ar
Como bolas de sabão

A ti que és
Simplesmente és
Essencia dos meus sonhos
Essencia dos meus dias

A ti que és o meu grande amor
E o meu amor grande
A ti que apanhaste a minha vida
E fizeste muito mais

A ti que deste senso ao tempo
Sem medi-lo
A ti que és o meu grande amor
E o meu amor grande

A ti que eu
Vi chorar na minha mão
Fragil que podia matar apertando-te um pouco
E depois vi-te
Com a força de um avião
Agarrar na mão a tua vida
E arrastá-la para salvo

A ti que me ensinaste os sonhos
E a arte da aventura
A ti que acreditas na coragem
E tambem no medo
A ti que és a melhor coisa
Que me aconteceu
A ti que mudas todos os dias
E és sempre a mesma

A ti que és
Simplesmente és
Essencia dos meus sonhos
Essencia dos meus dias
A ti que és
Simplesmente és
Essencia dos meus sonhos
Essencia dos meus dias

A ti que nunca te agradas
E és uma maravilha
As forças da natureza concentram-se em ti
Que és uma rocha, uma planta, um furacão
És o horizonte que me acolhe quando me afasto

A ti que és a unica amiga
Que posso ter
O unico amor que quereria
Se eu não te tivesse comigo
A ti que tornaste a minha vida
Linda de morrer
Que consegues transformar a fadiga
Num imenso prazer

A ti que és o meu grande amor
E o meu amor grande
A ti que apanhaste a minha vida
E fizeste muito mais
A ti que deste senso ao tempo
Sem medi-lo

A ti que és o meu grande amor
E o meu amor grande
A ti que és
Simplesmente és
Essencia dos meus sonhos
Essencia dos meus dias
A ti que és
Simplesmente és
Essencia dos meus sonhos
Essencia dos meus dias

(para quem quiser ouvir o original)
de
Lorenzo Jovanotti Cherubini
Tradução minha...
Dedicada a ti...
Katyuscia!
Porque és tudo isso...
Me fizeste tudo isso...
Teu...

6 comentários:

Soul Feelings disse...

Que a felicidade em vós cresça e se multiplique como bolas de sabão multiculores.
Amo-vos
margo

Anónimo disse...

Resgatei-te... Resgataste-me...
Dei-te Luz. Deste-me Vida!
Porque éramos desde sempre Nossos!
Uma canção tão nossa... e eu, para sempre, TUA!
"Danças comigo?"
Amo-te, meu Pássaro.

t3resopolis disse...

liiiiiiiiiiiiiiiiinnndooooooooooooooooo.. que assim seja até que juntos decidam passar uma nova vibraçao.. Feliz quem tem o previlégio de vos seguir com os olhos e o coração

e mais não digo, teria que trazer as braçadeiras.
como são vocês grandes... irra ! ih hihhihihii
Feliz será a palavra para me definir agorinha. :)

Mirror disse...

QUE SAUDADES DE VOS SENTIR AINDA MAIS PERTO.

VOA SEMPRE PÁSSARO RUMO À TUA FELICIDADE.

CARINHOS IMENSOS

MARIA

Susana disse...

"Ela despiu-se e flutuou ao vento
Fez-me ver as serpentes de que é feito o meu corpo
uma paisagem bruta como o amanhecer do mundo"

Apenas algo que acompanha o vosso sentir...

Anónimo disse...

Miguel, passaro lindo, andorinha amiga... é raro o dia em que não falamos de vocês, com saudade e amor

Abraceijos
gorete