...
Sinto tantas vezes que não marcho ao mesmo ritmo
E não marcho na mesma direção que o resto das tropas
Como um desalinhado...

João Miguel, O Pássaro do Sul

20/12/2009

O Mundo Que Desejo


Quantas vezes pensei,
o meu mundo precipita-se
num mar de loucuras, hipocrisias.
Quantas vezes quis eu também
ajudar este meu mundo,
por todos aqueles que estão sofrendo
como tu.

O mundo que desejo
teria mil corações,
para baterem mais, teria mil amores
O mundo que desejo
teria mil mãos
e mil braços para as crianças de amanhã
que com os seus olhos pedem mais
salva-os tu tambem.

Para quem crê no mesmo sol
não há raça, nunca há cor
porque o coração de quem tem um outro Deus
é igual ao meu.
Para quem espera ainda num sorriso,
porque o seu amanhã o decidiu
e está convicto que o seu amanhã
é junto a ti.

O mundo que desejo
dispararia flores,
não ouviriamos nunca
o som de canhões.
O mundo que desejo
traria mais justiça
para todos aqueles
que a guerra viram,
e com os seus olhos pedem mais
salva-os tu também.

Como se pode ficar aqui,
imoveis assim
indiferentes agora
a todas as crianças
que nunca crescerão.
Mas que senso tem,
ouvir e não mudar.
Ofereçamos ao mundo aquela paz
que não pode esperar mais
No mundo que desejo
No mundo que desejo
Teriamos todos um coração
O mundo que desejo
Se chamaria amor.
Aperta forte as minhas mãos,
e sentirás o mundo que desejo
o mundo que desejo.

Tradução livre de "Il Mondo che Vorrei" de Laura Pausini
Nesta época de todos os votos, o meu desejo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Queria ter o poder de prender a tua tradução livre na calda de uma estrela, meu anjo, que anunciasse dessa cansada "paz que não pode esperar mais". Quem sabe se, acendendo no céu os olhos para os quais a humanidade vira as costas, fizesse-a deixar de olhar e não "ver"...

Toda a letra um canto em prece, a que deste uma veste de lusa língua saída do teu peito, que eu sei.
Mas toco com as mãos - como a teu peito - estes versos:

"Para quem crê no mesmo sol
não há raça, nunca há cor
porque o coração de quem tem um outro Deus
é igual ao meu."

Meu Miguel, como te admiro em cada sentir... Tu sabes! És meu.

Tua Katyuscia.