...
Sinto tantas vezes que não marcho ao mesmo ritmo
E não marcho na mesma direção que o resto das tropas
Como um desalinhado...

João Miguel, O Pássaro do Sul

13/05/2012

Auto - Respeito

Apanhei-me a pensar que quem procura escritos, músicas, filmes ou histórias de figuras públicas onde possam  espelhar os seus actos, fazem-no mais para se desculpar, para se sentir melhor na própria pele do que para procurar obter algum respeito de outros.
Afinal, a vida está cheia de situações similares, as pessoas já as reconhecem, e se alguns ainda falam uns dos outros, vazios nas próprias vidas, outros, mais preocupados em viver, senão ignoram, respeitam ou toleram.
Quantos de nós não passaram por situações em que fizeram e tomaram atitudes que iriam contra os seus desejos, crenças, valores mais íntimos, assomados por uma qualquer cegueira, obsessão, valor imposto socialmente, medo - sempre ele - de estar só - sempre ela - a solidão.
De qualquer modo, creio que a tomada de consciência é sempre essencial, seja por nós próprios, ótimo, ou com ajuda exterior. Afinal, são só sinais de que se está a faltar ao respeito a nós mesmos, a afundar nossa auto-estima...

João Miguel, O Pássaro do Sul

1 comentário:

Jorge Ramiro disse...

Algumas pessoas têm baixa auto-estima, então você tem que fazer um trabalho de auto-reflexão sobre isso. Eu tinha baixa auto-estima, mas agora eu sou um distribuidor de Matacura. Como eu estou vendendo, eu tive que aprender a ter auto-estima elevada.